Sentes-te bem na tua pele? - Bruna Diogo dos Santos

Sentes-te bem na tua pele?



Nós, mulheres, somos naturalmente atraentes. Não acreditam? Coloquem um espelho no vosso quarto. Comprem o soutien que vos deixar mais confortáveis (ou se quiserem, nem usem soutien). Abram a janela até ao topo e deixem a luz entrar. Observem-se, sozinhas, ao espelho. Cada bocadinho da vossa pele, cada saliência do vosso corpo. Aquela estria que não devia estar ali. Aquela casca de laranja que já reflecte a idade, a forma do peito, o mamilo que tanto vos agrada e provavelmente já cedeu o melhor alimento de sempre aos vossos filhos. A barriga de avental, ou então a barriga lisinha de ginásio. O bocadinho de gordura que não devia estar ali mas se calhar também já não sair. Observem-se. E riam! Sorriam!!



Nós somos o que sentimos. E somos muito mais o que sentimos em relação ao nosso corpo, do que outra coisa qualquer que nos possam dizer sobre ele. Tanto por dentro, como por fora. O "sentirmo-nos bem" parte acima de tudo, de nós. De trabalharmos a nossa auto-estima, a nossa confiança, o nosso desejo por nós mesmas. Talvez a melhor frase de marketing que já ouvi (e já existe desde que era bem miúda!), é dos anúncios da leite "Matinal". Lembram-se? "Se eu não gostar de mim, quem gostará?" Ainda bem que cresci com o estímulo dessa frase, apesar de nunca o ter comprado.


Se ainda estiverem mais à vontade, experimentem tirar fotografias, como eu fiz neste dia. Estou habituada à câmara, é certo, mas também eu comecei por algum lado. Mesmo que não gostem ao início, é um processo. Que vos vai fazer perceber como podem ser vistas aos olhos dos outros, mas acima de tudo, a habituar-vos a vocês próprias. Há mulheres que não se "vêem" realmente ao espelho à muitos anos. Sabem o quão depressivo isso pode ser? Não pode acontecer simplesmente, porque vamos conviver connosco, com o nosso corpo e com o nosso ser o resto da vida. E, oh, se a VIDA não vale tanto a pena!


Vejam-se, reparem-se. Façam poses. Sejam inocentes, sensuais, sexuais e inusitadas. São só vocês com vocês e para vocês. Nada mais está ali e nada mais importa. É um estímulo para se inspirarem e serem felizes com o vosso corpo. Aceitem, devagarinho, os vossos defeitos sem os odiar. Aceitem, com compreensão, a vossa maneira de estar sem a subestimar. Não existe perfeição. Existe o que cada uma de nós é. O que não gostarem, procurem mudar (estamos sempre a tempo de melhorar!), e se isso é tão importante para a felicidade, nada se perde! Falem com vocês e para vocês. Vocês são tão importantes e únicas!


Experimentem, brinquem, Amem-se!! Esta é só a minha mensagem de hoje porque neste dia, fez todo o sentido! 

CONVERSATION

0 comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião! Ela é muito Importante para mim! Obrigada :). Volta Sempre ;)

Back
to top