10 de outubro de 2016

Lembra-te





Que lembranças terás de mim quando eu partir?
Nunca pensaste nisso? Que lembranças teriam de ti, quando, simplesmente... tudo terminasse?
Não te consigo dizer agora o que gostaria que lembrasses em mim. O meu olhar? Aquele forte, irónico, doce, grande, vivo, castanho e meio oriental? Ou o triste, preocupado, singelo e que não engana ninguém? As minhas mãos, pequenas, suaves, que tremem sem eu dar conta (é dado adquirido do meu pai). Os meus lábios? Carnudos, cor de rosa claros e bem definidos, que riem quando eu menos espero e perante as coisas mais absurdas, ou sorriem às vezes sem conseguir parar, e às tantas já me doem as bochechas? As bochechas, sim... com as sardas, os sinais pequenos e castanhos que tenho nelas e por quase todo o corpo. A minha altura, a minha postura altiva, mesmo quando parece que as pernas vão ceder. O cabelo que não tem jeito nenhum e ora fica com caracóis, ora todo liso. O meu perfume? O perfume do meu cabelo?
Os meus vícios. A forma como coloco as mãos. A forma de agir quando fico ansiosa. Os pulos que dou quando estou feliz. As lágrimas que correm sem eu dar conta?
A paixão que tenho pelo palco, pelo teatro e por tudo o que me permita fugir de mim para outra personagem naquele momento. Faz de mim artista, no meio de um sonho que eu acho que amo muito mais do que devia.
Ou a vontade louca de dançar, dançar, dançar... às escuras, à chuva, à lua, até me doer tanto os pés que... deito os ténis fora e continuo.
A minha impulsividade. A minha cara de má. A minha voz. A minha personalidade forte que nem eu consigo gerir.
Os meus medos.
Todos os meus medos.
Os meus sonhos
Todos os meus sonhos
As minhas conquistas
Todas as minhas conquistas
A minha luta
Toda a minha luta
A minha maneira de ser
Toda a minha maneira de ser
As minhas palavras
Todas as minhas palavras.
Guarda-as para ti.
Já me esqueci de muitas que disse. Muitas outras, estão gastas.
Se calhar é isto.
Lembra-te disto e deixa tudo o resto para trás.


Imagem: canvas.com
 photo barra 31.png
PARTILHA:

5 comentários:

Deixa a tua opinião! Ela é muito Importante para mim! Obrigada :). Volta Sempre ;)